Um aplicativo para evoluir o mercado motociclístico
9 junho

Um aplicativo para evoluir o mercado motociclístico

Esta é a proposta dos empresários Henrique “EGG” Costa, Cristiano “KIU” Souto e Pedro “COOP” Resende, que lançaram em 2015 o Just Ride Along Motorcycle App. Ajudar a solucionar os problemas dos motociclistas e acelerar a evolução do mercado 2 rodas através de tecnologia.
A empresa surgiu da paixão dos empresários por motos e da vontade de melhorarem a experiência do motociclista, evoluindo a maneira como ele se relaciona com o veículo, seus amigos e a estrada.
O app foi lançado para iOS em maio de 2015, já disponível em português e inglês, na iTunes Store mundial. Já a versão para Android está planejada para o segundo semestre deste ano, para atingir quase todos os motociclistas que possuem smartphone. A expectativa é que o aplicativo se torne um padrão no Brasil e no mundo, somando cerca de 250 mil usuários no primeiro ano de atuação.
A startup é baseada na construção de uma comunidade forte, conectando os apaixonados por duas rodas, através da solução dos problemas de planejamento, propagação, controle e segurança das viagens mundo afora. Usando o GPS e o acelerômetro dos smartphones, a plataforma computa telemetria, dados e informações para unir viajantes em prol da melhoria de seus passeios de forma colaborativa. Nela, é possível que o usuário crie e planeje sua própria rota, compartilhe e convide amigos, monitore seu desempenho, crie grupos para viagens, envie alertas de incidentes no caminho, e acompanhe, compare e desafie outros motociclistas.
Segundo Henrique Costa, idealizador do negócio, o objetivo é criar uma ferramenta onde tanto a comunidade quanto as empresas possam se beneficiar de uma interação mais direta. “Queremos aproximar as marcas das pessoas, favorecendo a comunicação direta e oferecendo serviços em uma plataforma realmente útil para o usuário e o mercado. Somos motociclistas e entusiastas do mundo duas rodas, por isso acreditamos ser possível melhorar a experiência para todos os envolvidos: pilotos, serviços e marcas”.
 
O app foi publicado e já na primeira semana triplicou organicamente sua base de usuários no mundo inteiro. “Nossa estratégia foi focar no desenvolvimento do melhor produto possível. Trabalhamos duro para criar uma ferramenta que atendesse e superasse as expectativas e necessidades dos pilotos. E percebemos, durante o desenvolvimento, que a comunidade de motociclistas também aguardava por algo com esta pegada.”, conta Henrique.
 
unnamed (1)
 
A plataforma ainda possibilita gerar relatórios de B.I. – análise comportamental de big data – identificando insights estratégicos para melhorar os resultados de vendas das empresas. Cristiano Souto, responsável pelo financeiro da empresa, avalia que “Este é um momento empolgante, pois nossa inteligência pode contribuir para fortalecer o mercado e crescermos com ele.”
 
Pedro Resende, responsável pelo desenvolvimento, acrescenta. “Queremos aproveitar o cenário de crescimento nacional e mundial no segmento de motos de alta cilindrada para oferecer um serviço em constante evolução. Queremos investir em análise e tecnologia para desenvolver dispositivos e produtos que aumentem a interação entre o motociclista, sua moto e todos os fatores que influenciam na sua segurança, conforto e diversão. Por enquanto, o serviço é baseado em um app, mas queremos e seremos muito mais que isso”
 
Para mais informações acessem o site www.justridealong.com ou siga-nos nas redes sociais.
 
Fotos: 42 Fotografia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *