Triumph inicia segunda temporada na Moto2 e lança o prêmio “Triumph Triple Trophy #PoweredByTriumph”
14 março

Triumph inicia segunda temporada na Moto2 e lança o prêmio “Triumph Triple Trophy #PoweredByTriumph”

A temporada 2020 da Moto2 terá início neste próximo final de semana, com o GP do Qatar, no Circuito Internacional de Losail. A prova representa o início da segunda temporada da Triumph na categoria Moto2, após um ano de estreia repleto de recordes. Os recordes foram superados ao longo da temporada de 2019 com o motor triplo de 765 cc da Triumph, redefinindo a categoria – e há mais por vir em 2020. Trabalhando duro durante o intervalo entre as duas temporadas, os testes da Triumph focaram nos dados adquiridos ao longo de 2019 e num exame completo de todos os motores utilizados, a fim de entender como cada componente individual se saiu na primeira temporada deste campeonato de motocicletas altamente competitivo. Com base nisso, a equipe se concentrou em obter melhorias nas dimensões e tolerâncias que permitiram suavizar o limite de excesso de rotação imposto no ano passado sobre a redução de marchas.

Shrotter, grid, Qatar Moto2 race 2019

O fato da categoria contar com todos estes dados colhidos no ano passado com os motores Triumph, com certeza vai contribuir para outra temporada emocionante, proporcionando tempos de volta ainda mais rápidos e corridas ainda mais acirradas. Como ponto culminante desses desenvolvimentos da Triumph, do trabalho da provedora de gerenciamento de motores Magneti Marelli e da disponibilidade de dados do ano passado, os primeiros frutos já estão aparecendo. Nos testes iniciais de inverno em Jerez de La Frontera, na Espanha, o recorde absoluto de voltas foi batido por mais de 0,8 segundo. Além disso, um novo recorde de volta absoluto foi estabelecido durante o recente teste oficial no Qatar.

“TRIUMPH TRIPLE TROPHY #POWEREDBYTRIUMPH”

Para celebrar a competitividade da Moto2, a Triumph tem o prazer de anunciar o lançamento do prêmio “Triumph Triple Trophy #PoweredByTriumph” para 2020. Essa iniciativa reflete a natureza incrivelmente competitiva das corridas de Moto2, nas quais alcançar uma vitória é apenas uma parte da história de um fim de semana de corrida. Este prêmio foi criado para reconhecer e recompensar ainda mais os pilotos de destaque durante cada fim de semana de corrida, começando no GP do Qatar, concedendo pontos em três categorias: velocidade máxima mais rápida do fim de semana, pole position e volta mais rápida. O piloto no topo de cada uma dessas categorias (ou vários pilotos, em caso de empate) receberá 7, 6 e 5 pontos respectivamente em cada GP:

Velocidade máxima mais rápida: 7 pontos para o piloto mais rápido, ou os pilotos, em caso de empate.

Pole position: 6 pontos para o piloto que conquistar a pole position.

Volta mais rápida: 5 pontos para o piloto mais rápido, ou os pilotos, em caso de empate.

O vencedor, o piloto que atingir o maior número de pontos ao longo da temporada 2020, receberá uma motocicleta Triumph Street Triple RS com motor triplo de 765 cc, do qual o motor da Moto2 é derivado.

“Estamos muito orgulhosos do que alcançamos no ano passado na Moto2, mas não nos contentaremos com isso e trabalhamos duro durante o inverno para realizar aprimoramentos usando os benefícios de uma temporada completa de dados de corridas e, como já vimos, este ano começou com novos recordes de voltas, superando os estabelecidos com nossos motores no ano passado e com vários novos pilotos com seus nomes próximos ao topo das listas de tempo. Isso significa que o espetáculo na pista parecerá e soará ainda melhor neste ano, e mal podemos esperar para ver as luzes ficarem verdes no domingo”, afirmou Steve Sargent, diretor de Produto da Triumph. “Também estamos lançando o novo ‘TriumphTriple Trophy #PoweredByTriumph’ a tempo para a primeira corrida, dando aos pilotos a chance de ganhar uma Triumph Street oRS no fim do ano. Esta máquina de produção conta com o motor triplo de 765 cc a partir do qual desenvolvemos a versão da Moto2, e nossa variante RS de especificação superior é tão perfeita para as pistas quanto para as estradas”, acrescentou ele.

O motor de corrida Triumph Moto2 765 cc é um desenvolvimento da motocicleta de estrada Street Triple RS 765 cc, líder da sua categoria, que produz 140 cv de potência.

Fonte: G6 Comunicação

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *