Triumph confirma terceiro ano de patrocínio do “Distinguished Gentleman’s Ride”
18 agosto

Triumph confirma terceiro ano de patrocínio do “Distinguished Gentleman’s Ride”

Em 2016, a Triumph Motorcycles novamente incentiva os pilotos a vestirem um traje elegante e sair às ruas montados em motocicletas clássicas, demonstrando seu apoio ao evento “Distinguished Gentleman’s Ride” (“DGR”). É o terceiro ano consecutivo que a fabricante inglesa é patrocinadora global desta ação, que vai acontecer no dia 25 de setembro, domingo, em mais de 500 cidades de 90 países, reunindo perto de 50 mil motociclistas. Criado em 2012, o “DGR” é o único evento motociclístico de caridade deste tipo no mundo: uma celebração da arte de estar elegante e também do estilo inconfundível das motocicletas clássicas customizadas que busca angariar fundos para combater o câncer de próstata.A Triumph teve o orgulho de se tornar a patrocinadora global do evento pela primeira vez em 2014, após decidir que esse passeio representa com perfeição tudo o que há para ser celebrado sobre o motociclismo.

dgr2015_london_mihail_jershov_1

Na edição do ano passado, mais de 37 mil damas e cavalheiros, elegantemente vestidos, em mais de 410 cidades espalhadas pelo planeta, arrecadaram mais de US$ 2,3 milhões para a pesquisa do câncer de próstata. E fizeram isso de maneira divertida, pilotando suas motocicletas café racers, bobbers, scramblers e outros modelos clássicos. Em 2016, pela primeira vez, o “DGR” escolheu a Movember Foundation como sua parceira de caridade oficial e definiu uma meta de arrecadação de US$ 5 milhões a serem investidos pela Fundação em programas globais de pesquisa do câncer de próstata e prevenção ao suicídio. “Estamos entusiasmados com os resultados obtidos nos últimos quatro anos. É fantástico ver tantos países e culturas diferentes unidos para oferecer o apoio necessário para os programas de pesquisa de câncer de próstata e prevenção ao suicídio. Juntamente com a sinergia e o genuíno suporte de marcas de classe mundial, como a Triumph Motorcycles, e com organizações apaixonadas, como a Movember, juntos podemos fazer o que estiver ao nosso alcance para apoiar a causa e cobrir o planeta com damas e cavalheiros incrivelmente bem-vestidos”, afirma Mark Hawwa, criador da iniciativa.

dgr2015_bern_tim_loosli

Mark fundou o “Distinguished Gentleman’s Ride” após se inspirar em uma foto do personagem Don Draper, de Mad Men, montado em uma moto clássica vestindo o seu melhor terno. Foi decidido que um passeio temático seria um ótimo modo de combater o estereótipo frequentemente negativo associado a homens em motocicletas, ao mesmo tempo conectando as comunidades de motociclistas deste segmento clássico. O primeiro evento reuniu mais de 2.500 pilotos em 64 cidades. O sucesso do encontro estimulou Mark a considerar como ele poderia ser usado para apoiar uma causa digna. No Brasil, o evento vai acontecer em 10 cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cascavel (PR), Chapecó (PR), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Para obter mais informações ou se inscrever como parte desta história da pilotagem cavalheiresca, acesse o endereço www.gentlemansride.com. Embora o foco do “DGR” seja receber donativos para contribuir com a cura do câncer de próstata, as doações não são obrigatórias para quem deseja participar do passeio.

sth_0963

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 14 concessionárias nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO) e Florianópolis (SC) e Recife (PE). Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 12 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 42 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 1,1 bilhão e a produção total é de, aproximadamente, 54.500 unidades anuais. No mundo todo, a Triumph possui cerca de 750 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.

Fonte: G6 Comunicação

Fotos: Fabiano Guma/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *