Triumph apoia passeio mundial de motos em prol do combate ao câncer de próstata pelo segundo ano consecutivo
14 setembro

Triumph apoia passeio mundial de motos em prol do combate ao câncer de próstata pelo segundo ano consecutivo

O que acontece quando uma doença que mata mais de 1.300 homens por dia encontra motocicletas clássicas? Resposta: o “Distinguished Gentleman’s Ride” (“DGR”), um evento global de motos que está abrindo caminhos para a cura do câncer de próstata e do qual a Triumph Motorcycles é patrocinadora oficial. No próximo dia 27 de setembro, mais de 30.000 damas e cavalheiros, elegantemente vestidos, em mais de 400 cidades espalhadas pelo planeta, pilotarão suas motocicletas café racers, bobbers, scramblers e outros modelos clássicos para alertar sobre a saúde dos homens e arrecadar fundos para a cura do câncer de próstata.

dgr-2014-sc3a3o-paulo-30
No Brasil, o evento acontecerá em 11 cidades que possuem concessionárias da marca – Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO), Recife (PE) e Campinas (SP). Para consultar outras cidades que também participarão do evento ou obter mais informações, consulte o site www.gentlemansride.com. Em 2013, para se ter ideia, mais de 11.000 participantes em 145 cidades espalhadas pelo mundo arrecadaram mais de US$ 277 mil para pesquisas do câncer de próstata. No ano passado, mais de 20.000 participantes de 257 cidades em 58 países arrecadaram mais de US$ 1,5 milhão com o mesmo objetivo. A meta para 2015 é arrecadar US$ 3 milhões.

O conceito da DGR teve início em 2012 com uma imagem de Don Draper, do seriado de televisãoMad Men, montado em uma moto clássica vestindo um terno. A imagem inspirou o piloto Mark Hawwa, aficionado por café racers, a imaginar um passeio de moto em trajes socais pelas ruas de Perth, na Austrália. Foi decidido então que um encontro temático seria uma ótima maneira de combater o estereótipo muitas vezes negativo dos homens em suas motocicletas e também uma ótima oportunidade de conectar diversos grupos de motociclistas.

A ideia decolou rapidamente, crescendo para o evento mundial que é hoje. Embora o foco do “DGR” seja receber donativos para contribuir com a cura do câncer de próstata, as doações não são obrigatórias para quem deseja participar do passeio. Pelo segundo ano consecutivo, a Triumph é parceira global da organização do evento, oferecendo apoio aos participantes por meio de sua rede de concessionárias. “Nosso objetivo é gerar uma grande mobilização e sensibilização para levantar a maior quantidade possível de recursos para ajudar a combater o câncer de próstata”, afirma Fernando Filie, gerente de Marketing da Triumph Motorcycles Brazil.

Fonte: G6 Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *