Triumph anuncia o piloto inglês James Toseland como novo Embaixador da marca
3 janeiro

Triumph anuncia o piloto inglês James Toseland como novo Embaixador da marca

A Triumph Motorcycles tem o prazer de anunciar uma nova e empolgante parceria com o piloto inglês James Toseland, que passa a ser Embaixador da Triumph na categoria Moto2, competição na qual a fabricante inglesa inicia o fornecimento de motores a partir de 2019. James Toseland tornou-se uma lenda no motociclismo mundial desde o ano 2000, pilotando sempre em alto nível e atingindo conquistas importantes. Entre 2003 e 2007, por exemplo, terminou o Campeonato Mundial de Superbike sempre entre os quatro primeiros colocados, sendo campeão em 2004 e 2007 – representando diferentes marcas de motocicletas. Ele também completou dois anos de corridas no MotoGP, a classe principal do esporte, em 2008 e 2009.

Uma lesão forçou a aposentadoria antecipada de James em 2011. No entanto, a Triumph recentemente persuadiu James a pilotar uma moto de corrida pela primeira vez em sete anos. James foi para a pista de Silverstone, na Inglaterra, em agosto de 2018, a bordo de um protótipo da Triumph desenvolvido para a Moto2. James é atualmente contratado pela BT Sport (grupo de canais da TV inglesa), como comentarista das categorias MotoGP, Moto2 e Moto3. James também utilizou sua experiência para orientar e desenvolver muitos jovens pilotos que entram no esporte. A outra paixão de James é a música e, ao lado de sua esposa Katie Melua, também multipremiada, o próprio James é um músico talentoso.

PARCERIA COM O TRIUMPH

James Toseland junta-se aos embaixadores da Triumph em um momento chave de crescimento e sucesso para a marca, ilustrado melhor pelo retorno ao topo da categoria de motociclismo em 2019. James vai comentar sobre toda a temporada de 2019 da Moto2, que será impulsionada exclusivamente pelo motor triplo da Triumph de 765cc, além de participar dos principais eventos da Triumph, promovendo e exibindo a marca para um público crescente de fãs de todas as idades pelo mundo. “Estou muito feliz por esta parceria com a Triumph neste momento crucial de sua história. Há uma boa sinergia no fato de que eles estão voltando para corridas de alto nível, e ao mesmo tempo criaram uma oportunidade de ouro para eu curtir a pilotagem novamente pela primeira vez em muitos anos. Estou muito animado para começar a promover esta icônica marca britânica em todo o mundo no próximo ano”, afirmou Toseland.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 16 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES) e a recém inaugurada de Cuiabá (MT). A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 2,1 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.

Fonte: G6 Comunicação

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *