SUBARU WRX STI VENCE MAIS UMA VEZ AS 24 HORAS DE NÜRBURGRING
31 maio

SUBARU WRX STI VENCE MAIS UMA VEZ AS 24 HORAS DE NÜRBURGRING

Em sua nona participação, a SUBARU, que competiu com um modelo derivado do sedan esportivo WRX STI, conquistou pela quarta vez a primeira colocação na tradicional prova de longa duração

 O SUBARU WRX STI NBR Challenge 2016, versão de competição desenvolvida a partir do modelo WRX STI pela SUBARU Tecnica International(STI) – divisão esportiva da marca –, foi o grande vencedor na categoria SP3T da tradicional corrida 24 Horas de Nürburgring, realizada na Alemanha, entre os dias 26 e 29 de maio. Esta foi a quarta vez que WRX STI NBR subiu ao topo do pódio (2011, 2012, 2015 e 2016) nesta categoria em que competem veículos equipados com motor turbo até 2.0 litros.

Após a largada, os pilotos Carlo van Dam (Holanda), Marcel Lasée (Alemanha), Tim Schrick (Alemanha) e Hideki Yamauchi (Japão) assumiram a liderança e mantiveram um ritmo rápido e constante até cruzarem a linha de chegada. O SUBARU WRX STI NBR Challenge 2016 venceu esta edição das 24 Horas de Nürburgring após 121 voltas na pista, o que equivalente a distância de 3.070 quilômetros percorridos no exigente traçado do circuito alemão.

Segundo Danilo Rodil, Diretor de Vendas e Rede da SUBARU no Brasil, “as 24 Horas de Nürburging é um enorme e exigente campo de testes para o desenvolvimento constante dos modelos WRX e WRX STI, ícones de esportividade da marca. A vitória conquistada na edição deste ano demonstra, de maneira inquestionável, a alta performance desses esportivos. Além disso, esse resultado positivo exemplifica o potencial esportivo do sistema de tração integralAll-Wheel Drive, em circuitos como o de Nürburgring, uma das pistas mais desafiadoras e perigosas do mundo”.

Sobre a SUBARU Tecnica International (STI)

A STI foi criada em 1988, para ser a divisão esportiva da SUBARU. Em 1989, um SUBARU Legacy de primeira geração preparado pela STI quebrou o recorde mundial de velocidade certificado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para o percurso de 100 mil quilômetros. A partir de então, a STI entrou no Campeonato Mundial de Rali, obtendo três títulos entre os construtores e três campeonatos com os pilotos Colin McRae, Richard Burns e Petter Solberg.

Atualmente, a STI compete na prova 24 Horas de Nürburgring, na Alemanha, onde venceu quatro vezes a sua categoria, em 2011, 2012, 2015 e 2016, e, também, na série Super GT, com o modelo Super GT, baseado no BRZ.

SUBARU WRX STI

A grande legião de fãs da SUBARU e apaixonados por velocidade encontrarão no WRX STI a adrenalina de um verdadeiro esportivo. Importado com exclusividade pela CAOA para o Brasil, esse sedã esportivo sintetiza o know-how e inovação da SUBARU Tecnica Internacional (STI), divisão de alta performance da marca.

Equipado com motor Boxer turbo 2.5 litros, com Duplo Comando Ativo de Válvulas e 300 cv de potência; e câmbio manual de seis marchas, de engates rápidos e precisos; o WRX STI acelera de 0 a 100 km/h em, apenas, 5,2 segundos e atinge 255 km/h.

O WRX STI possui desenho moderno e marcante, que parece querer “devorar” o asfalto à sua frente. As rodas BBS de 18” e o imponente aerofólio traseiro reforçam sua jovialidade.

Em termos de segurança, aderência e prazer de condução, o modelo conta com: SUBARU Intelligent Drive (SI DRIVE), que permite ao motorista optar entre três modos de condução; sistema de freios esportivos desenvolvido pela Brembo; tração integralSUBARU Symmetrical All-Wheel Drive e diferencial central controlado pelo motorista.

 Fonte: Assessoria CAOA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *