Santa Catarina Custom Show
8 junho

Santa Catarina Custom Show

Centenas de veículos clássicos e customizados, motos choppers, mais de 70 expositores (entre oficinas de restauração e customização automotiva, mercado de pulgas e peças raras, vestuário, produtos e serviços), bandas de blues e rockabilly, tatuadores, pin-ups, praça de alimentação e apresentações variadas: este é o SANTA CATARINA CUSTOM SHOW, que acontece dias 13 e 14 de junho (sábado e domingo), em Itajaí (SC).

A 5ª edição de um dos principais eventos da Kultura Kustom no Brasil promete receber, mais uma vez, milhares de visitantes vindos de todo o Brasil e de países como Uruguai e Argentina, no Centreventos Itajaí, com 18 mil metros quadrados de área coberta.

“O SC CUSTOM SHOW fomenta e difunde o mercado da customização nacional, atraindo novos adeptos e gerando negócios nesse segmento que, embora muito difundido nos Estados Unidos, ainda é relativamente novo no Brasil“, explica o idealizador do evento, Rodrigo Huelsmann.

De acordo com Huelsmann, o visitante do SCCS tem a oportunidade de conhecer e fazer parte do universo que envolve essa “kultura”. “Todos os anos, o SCCS apresenta muitos veículos a venda, oficinas especializadas em customização e restauração automotiva, estandes oferecendo roupas e acessórios voltados à moda kustom, tatuadores e muitas atrações para envolver nossos visitantes“, afirma. Os expositores vem de diversos Estados do Brasil, como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e cidades catarinenses, trazendo as novidades do setor.

Em 2014, o SANTA CATARINA CUSTOM SHOW reuniu mais de 10 mil visitantes, gerando cerca de R$ 2,5 milhões em negócios no evento.

A Kultura Kustom (Kustom Kulture)

Surgida nos Estados Unidos por volta da década de 1950, a Kultura Kustom caracteriza um estilo de vida de quem busca “customizar”, ou personalizar, seja veículos, roupas ou a própria pele. Muito ligada à veia artística e com adeptos no mundo todo, o universo dessa cultura envole profissionais de automóveis e motocicletas, músicos, tatuadores, entre outros. O próprio nome, Kultura Kustom, escrita com “k”, reflete a rebeldia dos adeptos ao customizar inclusive as palavras.

Veículos Customizados – As estrelas do evento

Um dos principais elementos da Kultura Kustom e grandes atrações do SANTA CATARINA CUSTOM SHOW são os veículos customizados, uma vez que essa cultura tem raízes na história automobilística americana. O evento, embora apresente muitos carros clássicos (de proprietários chamados “puristas”, que optam por manter seu veículo original), atrai em sua maioria donos de Hot Rods, Lowriders, Rat Look, Hood Rides e motos chopper. Cada estilo é singular e retrata um diferente período da história, mas todos se confraternizam juntos no evento.

Pin-Ups, as musas do SCCS

Um dos pontos altos do SANTA CATARINA CUSTOM SHOW é o Concurso Pin-Up Custom Show, que deve eleger uma garota que represente o evento e todo o glamour, beleza e simpatia das pin-ups dos anos 50 e um dos ícones da Kultura Kustom. Foram dezenas de inscrições, onde 15 finalistas foram selecionadas para desfilar ao público e jurados no segundo dia de evento (domingo), a partir das 16h. Uma das melhores bandas de blues do mundo, The Headcutters, deve animar o desfile, que terá entre os jurados Tibira, estrela do programa Caos, do canal a cabo A&E. Tibira também é expositor no evento e vai levar muitos artigos de sua loja de produtos vintage em São Paulo ao SCCS, pelo terceiro ano consecutivo.

Pra unir todos os elementos: boa música!

Boa música é uma marca do SANTA CATARINA CUSTOM SHOW. Grandes bandas de blues e rockabilly irão garantir diversão aos visitantes do SCCS, que possui uma convidativa pista de dança. Em breve, a programação será divulgada, mas The Headcutters – uma das principais bandas de blues do mundo –  e Strato Fellings – fieis ao clássico surf music instrumental – já estão confirmadas para a 5ª edição do evento.

Santa Catarina Custom Show é uma realização da Huelsmann, com apoio da Coca-Cola, Heineken, Secretaria de Turismo de Itajaí, Galdino Estúdio e Parque Unipraias Camboriú.

SERVIÇO

O QUE: Santa Catarina Custom Show – 5ª edição

Quando: 13 e 14 de junho (sábado e domingo), das 9h às 22h.

Onde: Centreventos Itajaí (Avenida Ministro Victor Konder, 303 – Beira Rio. Itajaí -SC)

Quanto: Entrada R$15

Mais informações podem ser obtidas na Fanpage oficial do evento: www.facebook.com.br/santacatarinacustomshow, ou através dos fones (47) 9955-3419 / 8480-8712 (Rodrigo), (47) 8445-6955 (Mirella), (47) 9918-5410 (Sonia).

Fonte: Mirella Huelsmann Jornalista 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *