Royal Enfield inicia produção em sua terceira fábrica com foco no crescimento internacional
1 setembro

Royal Enfield inicia produção em sua terceira fábrica com foco no crescimento internacional

Estrutura se equipara às mais modernas instalações fabris do mundo e terá capacidade de produção inicial de 300 mil motocicletas por ano

A Royal Enfield, líder mundial em motocicletas de média cilindrada, iniciou essa semana a produção em sua nova fábrica na região de Vallam Vadagal, perto de Chennai, na Índia. Com mais de 200 mil m², a fábrica é a terceira unidade da marca e produzirá motocicletas para os mercados indiano e internacional, incluindo o brasileiro, onde começou a operação da Royal Enfield Brasil com uma subsidiária própria em abril desse ano. O objetivo é sustentar a crescente demanda prevista para os próximos anos.

A marca adquiriu o terreno em Vallam Vadagal em outubro de 2014. A construção começou há 15 meses e foi finalizada em tempo recorde. A instalação se equipara ao mais alto nível de qualidade e produtividade global, permitindo que a marca atinja seu próximo nível previsto de crescimento. No ano fiscal de abril de 2016 a março de 2017, a Royal Enfield produziu e vendeu 667.135 motocicletas, número próximo à sua capacidade de produção total. Com a nova fábrica agora em operação, a capacidade combinada das três fábricas está prevista para 825 mil unidades por ano.

O crescimento previsto tem base na taxa composta de mais de 55% de crescimento em vendas nos últimos seis anos. No ano fiscal de 2017/2018, a marca planeja investir US$ 93,8 milhões, grande parte destinada à expansão de capacidade na nova fábrica, em lançamento de produtos e nos centros técnicos em Leicester, no Reino Unido e em Chennai, na Índia.

Sobre a Royal Enfield

A Royal Enfield é a marca de motocicletas mais antiga do mundo em produção contínua – fez seu primeiro modelo em 1901. É uma divisão da Eicher Motors Ltd. e criou o segmento de motocicletas de média cilindrada na Índia, com as suas exclusivas e distintivas máquinas modernas de visual clássico. Com 50% de crescimento nos últimos cinco anos, a Royal Enfield vem se firmando como um importante player do mercado global de média cilindrada e trabalha para reinventar essa categoria, com motocicletas evocativas, envolventes e divertidas de pilotar.

A marca opera com 17 lojas exclusivas em cidades estratégicas, possui mais de 600 revendedores em toda a Índia e mais de 500 em outras localidades do mundo. Exporta para mais de 50 países do mundo, incluindo EUA, Japão, Reino Unido e outros países europeus, Brasil e outros países latino-americanos, e do Oriente Médio e Sul da Ásia.

Para saber mais sobre a Royal Enfield, suas motocicletas, passeios e outras iniciativas, visite: www.royalenfield.com/br

Siga e acompanhe a Royal Enfield com as hashtags #RoyalEnfieldBrasil #Motopurismo. Faça parte de uma das maiores comunidades de entusiastas do motociclismo: Curta a Royal Enfield Brasil no Facebook e Instagram.

Fonte: Assessoria Royal Enfield

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *