A presença das mulheres no mercado de beleza masculina
23 novembro

A presença das mulheres no mercado de beleza masculina

Há alguns anos, quando pensávamos em barbearia, a imagem de um profissional homem já vinha na mente. Essa realidade mudou e cada vez mais o espaço das mulheres tem se consolidado na área. Elas enfrentam o segmento, dominam as técnicas, aprofundam-se nos estudos e exercem um trabalho muito bem feito.
 
Caroline Tomatis Curzio aposta na criatividade e na opinião feminina. A técnica da Wahl Brasil é barbeira há mais de 12 anos e conta que um dos motivos que a levou querer trabalhar no segmento foi também a abertura em falar sobre beleza com os homens.
 
“Na minha opinião, os homens – quando o assunto é beleza e vaidade – são mais fáceis de lidar do que as mulheres. Eles são mais abertos a ouvir conselhos, a aceitar sugestões e, principalmente, deixar por conta da nossa criatividade a responsabilidade de otimizar o visual”, compartilha.
 
Segundo Carol, atualmente os homens elogiam muito o trabalho das mulheres barbeiras. Porém, nem sempre foi assim. O preconceito na profissão, embora seja menor nos tempos atuais, sempre existiu.
 
“Os clientes entravam na barbearia e não cortavam o cabelo quando viam que eu era mulher. Não desisti e afirmei o meu espaço, hoje em dia eles até preferem que sejamos nós, mulheres, comentando que a nossa delicadeza e os movimentos leves tornam o momento mais prazeroso”, conta a barbeira.
 
O Embaixador da marca, Pianta Henrique, é um grande incentivador da formação das mulheres neste segmento. “A inteligência feminina faz com que elas dominem as técnicas como ninguém. Eu sempre as estimulo a abrir a própria barbearia, investir nos estudos e a contratar outras mulheres também”, afirma Pianta.
 
A previsão de crescimento do mercado de beleza masculino até 2019 é de 7,1%, de acordo com o apontamento de uma pesquisa feita pela empresa Euromonitor Internacional. Dessa forma, as barbearias prometem ser um campo fértil para carreiras profissionais. Para as mulheres que desejam se tornar barbeira, Carol dá uma dica de ouro: estudem.
 
“É importante sempre se qualificar e jamais desistir quando os obstáculos surgirem. Como em todos os segmentos, sempre terão momentos difíceis, mas saber contorná-los faz parte do crescimento profissional e pessoal, possibilitando assim, sempre alçar voos mais altos”, finaliza.
 
Serviço
 
Wahl Brasil
SAC: 0800 772 2560 – sac@wahlbrasil.com.br
 
Novembro / 2017
Fonte: KMS Comunicação
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *