[News] RZR XP Turbo S – Ágil, veloz e assustadoramente divertido
5 setembro

[News] RZR XP Turbo S – Ágil, veloz e assustadoramente divertido

 

Desempenho levado ao extremo para cumprir qualquer tarefa, da robustez de um veículo de competição a praticidade de um utilitário todo terreno

 

Equipado com o que há de mais inovador no mercado, o RZR XP Turbo S esbanja performance e tecnologia. Dos amortecedores inteligentes e adaptativos à central multimídia, passando pelo design agressivo e o potente motor sobrealimentado, esta máquina offroad oferece o pacote completo na medida certa.

Estabilidade e controle aprimorados com a assistência de direção EPS (Electronic Power Steering), leveza, maior precisão e menor esforço na condução, com apenas 1,5 de volta no volante de ponta a ponta. E, para assegurar que as escolhas dentro do cockpit sejam traduzidas em tração no solo, rodas aro 15 com pneus de 32”, o maior conjunto do tipo no segmento já de fábrica.

Com grande altura livre do solo, sem abrir mão do baixo centro de gravidade para curvas com dinâmica excepcional. São mais de 40cm entre o solo e o assoalho, espaço mais que suficiente para trafegar por terrenos bem acidentados com suavidade.

Rodas tão grandes exigem reforço estrutural, então foi adicionado o conjunto de amortecedores FOX 3.0 IBP Live Valve, projetados para oferecer maior resistência, melhor leitura do terreno e mais tração em qualquer superfície. São 3 modos de operação: Conforto, Esportivo e Firme. Tendo 63cm de curso utilizável, os amortecedores FOX Bypass trabalham conectados ao Sistema de Suspensão Ativa Dynamix, que otimiza o uso de todo o curso disponível para extrair o melhor do conforto em baixas velocidades e máxima performance quando o assunto é desempenho. O sistema realiza leituras em tempo real e se ajusta automaticamente de acordo com o estilo de pilotagem, esqueça as ferramentas e ajustes manuais para cada situação, basta selecionar ao toque de um botão.

Tração total AWD ou apenas em duas rodas, 2WD, que também contam com sistema de leitura e controle baseados no estilo de pilotagem, podendo acionar automaticamente o modo que ofereça a melhor performance com o máximo de tração possivel. Com o modo AWD ativado, caso o piloto entre em uma curva e as leituras indiquem perda de tração ou desvio de trajetória, o diferencial dianteiro é ativado para corrigir a falta de tração, voltando a ficar inerte automaticamente após a intervenção.

Design agressivo e imponente no exterior, com interior pensado para proporcionar comandos intuitivos aos ocupantes, conta com luzes de LED para completar o pacote de diversão sem hora para acabar. Visível ao longe, faróis escurecidos, luzes de posição e lanternas de alta visibilidade. No cockpit, segurança levada a sério com o cinto de 4 pontos e sistema que limita a velocidade a 24km/h caso os passageiros não utilizem o cinto de segurança, maior campo de visão sem parabrisas ou objetos que interfiram na observação do piloto e novíssimo volante Racing, da Sparco. Completando a gama de itens, vem equipadp com uma nova gaiola ROPS (Rollover Protective Structure) de proteção, com 8 pontos de fixação e design mais esportivo.

Sinta-se como os melhores pilotos de competição ao navegar pelo novo painel central, com tela touch de 7” (sensível ao toque até mesmo com luvas) e sistema Ride Command. Uma verdadeira central multimídia com GPS para navegação e uso de rotas, Bluethooth e informações sobre o desempenho geral do veículo. Veja a velocidade em KM/H ou MPH, além dos mostradores de RPM, temperatura do motor, indicador de marcha, luzes de aviso diversas, hodômetros total e parcial, horímetro, entre outros. Tudo customizável, podendo escolher até mesmo a cor de fundo.

A parte mais desejada, a joia da coroa, o motor DOHC de dois cilindros e 4T, o propulsor ProStar Turbo H.O, capaz de gerar 170cv de fúria para despejar no solo apenas pressionando o pedal direito. Com o novo mapeamento da injeção eletrônica e adição na carga da indução de ar para o motor ele está ainda mais agressivo, impulsionando o RZR XP Turbo S à frente de qualquer outro.

Agilidade combinada à suspensão inteligente e o sistema de tração sob demanda para entrega de desempenho superior, aliados as belas formas marcantes das carenagens em azul que resultam numa máquina perfeita para o fora de estrada. Com tantos atributos para o esporte, ainda dispõe de ganchos para rebocar pequenas cargas e espaço para bagagens e outros tipos de cargas na traseira, fazendo deste RZRr, o parceiro de todas as aventuras.

 

UTV POLARIS RZR XP Turbo S 2018

MOTOR E TRANSMISSÃO

Tipo: ProStar Turbo H.O., bicilíndrico, 4T, DOHC, gasolina, refrigerado a líquido

Cilindrada: 925cc

Potência: 170cv

Alimentação: Injeção eletrônica

Transmissão: PVT (Polaris Variable Transmission), automático (P / R / N / L / H)

Tração: AWD real e 2WD sob demanda – VersaTrac Turf

SUSPENSÕES

Dianteira: FOX Podium Live Valve braço duplo arqueado tipo A-Arm com barra estabilizadora, 63,5cm (25in) de curso utilizável e curso de roda de 48,3cm (19in)

Traseira: FOX Podium Live Valve independente com braço triplo transversal (3 link trailing arm) e barra estabilizadora, curso utilizável de 63,5cm (25in) e curso de roda de 53,3cm (21in)

FREIOS

Dianteiro: disco hidráulico com pinças de três pistões

Traseiro: disco hidráulico com pinças de dois pistões

De Estacionamento: “P” na alavanca de câmbio

PNEUS E RODAS

Dianteira: 32 x 10-15; ITP Coyote (8 lonas)

Traseira: 32 x 10-15; ITP Coyote (8 lonas)

Rodas: em alumínio

DIMENSÕES

Gerais: 309,9cm comprimento x 182,9cm largura x 187,3cm altura (90 x 72 x 75in)

Caçamba: 72cm comprimento x 57cm largura x 17,8cm altura (28 x 22 x 7in)

Distância Entre Eixos: 228,6cm (90in)

Distância Livre do Solo: 40,6cm (16in)

Peso: 805,1kg pronto para uso (1.774lbs)

CAPACIDADES

Carga da Caçamba: 136,1kg (300lbs)

Carga Total: 336kg (740lbs)

Tanque de Combustível: 36 litros (9gal)

OUTROS

Painel de Instrumentos: RideCommand 7” Glove Touch, visualização Dynamix, GPS, mapas, conexão via Bluethooth, USB, conexão com GoPro e smartphone (Android/Iphone), AM/FM, comunicação interna (dispositivo no capacete), aplicativos Ride Command (grupo de trilha, siga o líder, rastreamento de estatística da trilha). Painel digital com velocímetro, hodômetros total e parcial, tacômetro, horímetro, voltímetro, relógio, indicadores de marcha, combustível e temperatura, saída de energia 12V

Acessórios: Lock & Ride®, teto em alumínio, volante Sparco Racing, pronto para câmera diant/tras., cinto de segurança Sub Zero

Iluminação: farol LED estilo blackout e lanterna LED

Cor: Polaris Blue

Preço público sugerido:  R$119.990,00

 

Sobre a Polaris –    Com faturamento de US$ 5,4 bilhões em 2017, a Polaris desenvolve, produz e comercializa veículos off-road inovadores e de alta qualidade, incluindo quadriciclos (ATVs) e side-by-sides (UTVs). Com 62 anos de história, possui 8.000 funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, com 11 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, México, Noruega e Suécia). Atualmente seus produtos são distribuídos através de 1.850 revendedores nos Estados Unidos e por mais de 1.400 no restante do mundo.

A empresa norte-americana está entre os líderes globais no segmento de powersports (ATVs, UTVs e Snowmobile) e é detentora da marca de motocicleta de alta cilindradas Indian Motorcycle® e do inovador SlingShot®.   A Polaris também está presente no segmento de veículos elétricos com as marcas GEM, Goupil e Aixam Mega, além de uma linha completa de acessórios e vestuário com as marcas Klim®, Kolpin®, Cycle Country® e Pro Armor®.

Mais informações sobre a linha completa de veículos off-road da marca em www.polarisdobrasil.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *