[News] Pilotos Kawasaki protagonizam belas disputas em Interlagos na SuperBike Pro
15 abril

[News] Pilotos Kawasaki protagonizam belas disputas em Interlagos na SuperBike Pro

Wesley Gutiérrez (#134) lutava pela liderança da prova quando um erro o tirou da briga

 

imagem_release_636919

Wesley Gutierrez (#134), da equipe Kawasaki SuperBike Team
Marcos M. Carmona/VGCOM

No último fim de semana, entre os dias 9 e 10 de abril, a primeira etapa do SuperBike Brasil 2016 agitou a cidade de São Paulo (SP), com as motocicletas Kawasaki acelerando forte no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) em uma linda corrida, marcada por grandes disputas por posições e definida apenas na última volta.

Na disputa da principal categoria, a SuperBike Pro, o piloto Wesley Gutierrez (#134), da equipe Kawasaki SuperBike Team, fez uma excelente corrida, protagonizando belas disputas no circuito paulistano.

Gutierrez, que largou em segundo lugar, lamentou o erro que fez com que ele perdesse posições importantes no momento final da corrida em Interlagos, recebendo a bandeira quadriculada em sétimo lugar, após uma boa prova, sempre lutando pela liderança.

“Difícil falar agora. Deixar escapar um bom resultado entre os dedos é tenso. O freio da moto fadigou, creio que por causa da temperatura e também pelo ritmo de prova. Fui ousado em tentar ultrapassar no fim da Reta Oposta já que o freio estava baixando muito. Tinham outros lugares para eu ultrapassar meu rival, como a Curva do Café onde eu estava bem mais rápido… O campeonato é longo e espero brigar pelo primeiro lugar novamente”, lamenta o piloto.

Apesar da frustração, Wesley Gutierrez (#134) com o resultado na primeira etapa, garante otimismo para o restante da temporada. “Quero agradecer meus patrocinadores, ao Bruno Corano e à equipe por terem se dedicado durante todo o fim de semana para que a moto estivesse em condições de chegar ao podium. O campeonato é longo e espero briga pelo primeiro lugar novamente”, complementa o piloto.

Seu companheiro de equipe, Bruno Corano (#34), Kawasaki SuperBike Team, largou no 11º lugar e fez uma corrida segura, ganhando três posições na largada e administrando a colocação até o fim da prova, terminando com o oitavo lugar.

“Curioso como às vezes certos resultados geram uma boa sensação. Larguei em 11°, e fechei a corrida em 8°. Considerando a presença de todos os melhores pilotos brasileiros da atualidade, além dos vários gringos que correm no SBK Brasil, achei meu resultado ótimo. Andar entre os 10 está para poucos. A sensação também é de aprovação, porque dei meu máximo. Considerando que estou longe das minhas condições normais por causa dos joelhos fiquei contente”, comenta Bruno Corano (#34).

Corano (#34) aproveitou para elogiar seu novo companheiro de equipe. “Durante minha carreira muitas vezes corri com mais pilotos no mesmo time. Mas sempre a responsabilidade e o compromisso com os resultados estiveram apenas comigo, já que meus parceiros nunca tinham o desempenho como eu. Pela primeira vez em 12 anos estarei contando com um cara de ponta. Muito mais que um piloto rápido e talentoso, um cara do bem. Exatamente com as características que eu gosto de trabalhar junto. Tal união não poderia acontecer em um melhor momento, já que minhas condições físicas (joelhos) não estão me permitindo colocar a Kawasaki e a fantástica ZX-10R na posição que ela merece. A união está sendo ainda mais fantástica, pois temos características complementares. Consigo desenvolver o equipamento com excelência, buscar os melhores acertos… e deixar a jovialidade e o arrojo dele tirar tudo do equipamento. E já mostramos para o que viemos. Por apenas 93 milésimos ele não fez a pole position no sábado”, afirma Corano.

Sebastian L. Martinez (#26) da equipe Kawasaki Racing Team, largou na 13ª colocação e proporcionou ao público presente belas disputas na pista com os adversários, realizando boas ultrapassagens e conquistando posições que o fizeram terminar a 1ª Etapa do SuperBike Brasil 2016 na décima colocação.

Serviço

2ª Etapa – SuperBike Brasil 2016

21 e 22 de maio

Autódromo de Interlagos – São Paulo

Fonte: VGCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *