A caminho do Atacama
17 junho

A caminho do Atacama

A caminho do Atacama, uma viagem de moto até o deserto mais árido do mundo é a narrativa de uma viagem que o motociclista Rômulo Provetti fez de Belo Horizonte até o Deserto do Atacama no Chile, atravessando o Norte da Argentina, subindo a Cordilheira dos Andes e conhecendo algumas das paisagens mais bonitas do mundo.

Foram 24 dias na estrada para percorrer 10.522 km, encontrar e fazer muitos amigos e aprender que a pessoa que retorna para casa depois de uma longa viagem de moto não é a mesma que partiu.

“É chegada a hora de organizar os alforjes, calibrar os pneus, verificar o óleo, encher o tanque e seguir a roda dianteira da moto em busca de novas paisagens, sabendo que a família e os amigos estarão sempre na nossa garupa, acompanhando e apoiando a realização dos nossos sonhos. Ao retornarmos, teremos muitas histórias para contar, fotos e filmes para mostrar e inspirar outras pessoas com espírito aventureiro a buscar seus sonhos.”

Com centenas de belíssimas e impressionantes fotos que ilustram o texto na medida em que os eventos são narrados, A caminho do Atacama tem uma escrita leve, direta e simples e faz o leitor viajar na garupa do autor.

O livro contém ainda, o roteiro, dicas, informações e um método para o planejamento de uma viagem de moto.

Com lançamento marcado para o dia 20/6 às 9 horas, na concessionária Harley-Davidson de Belo Horizonte (MG), O livro A caminho do Atacama, uma viagem de moto até o deserto mais árido do mundo, está à venda no site www.acaminhodoatacama.com.br.

Características do livro:

Título: A caminho do Atacama, uma viagem de moto até o deserto mais árido do mundo
Idioma: português
Encadernação: Brochura
Formato: 15,5 X 23
Páginas: 240
Ano da obra/Copyright: 2015
Ano da edição: 2015
Edição: 1ª
ISBN: 978-85-86261-54-1
Editora: Lura Editorial
Autor: Rômulo Provetti

Sobre o autor:

Nascido em Governador Valadares (MG), Rômulo Provetti, mora atualmente em Belo Horizonte, é administrador de empresas e trabalha com planejamento estratégico em uma grande empresa mineira. Iniciou sua vida no motociclismo em 1988, na maior parte do tempo pilotando motocicletas de baixa cilindrada para deslocamentos entre casa, trabalho e estudos.

Em 2008 começou a fazer pequenos passeios próximos a Belo Horizonte e, aos poucos, foi ampliando as distâncias, até sair do país pela primeira vez, em 2009. A partir de então não parou mais de viajar, tendo percorrido mais de 160 mil km de estradas de quase todos os estados brasileiros e de outros 15 países americanos e europeus.

É autor dos livros A caminho do céu e A caminho do Atacama, ambos sobre viagens de moto que Rômulo fez pela América do Sul.

Rômulo não possui automóvel e continua utilizando motocicletas para o deslocamento diário, passeios semanais e viagens mais longas pelo Brasil e exterior.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *