[Kawasaki Racing] Bruno Corano será o 6º no grid da grande final do SuperBike Brasil na categoria SuperBike
12 dezembro

[Kawasaki Racing] Bruno Corano será o 6º no grid da grande final do SuperBike Brasil na categoria SuperBike

Tricampeão encarou pista mista e condições climáticas adversas a bordo de sua Kawasaki ZX-10R no circuito de Cascavel (RS)

imagem_release_557548

Cascavel, 12 de dezembro de 2015 – O SuperBike Brasil realiza sua 8ª e última etapa neste final de semana, 11, 12 e 13 de dezembro, no Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná, e o sábado foi reservado para as tomadas de tempo dos classificatórios e SuperPole, que definem a posição no grid de largada para as provas finais deste domingo.

A Kawasaki Racing segue representada pelo piloto Bruno Corano (#34) na categoria principal. O tricampeão da competição  enfrenta lesões nos joelhos, mas segue com muita garra a bordo de sua Kawasaki Ninja ZX-10R na busca pelas primeiras posições.

Durante todo o dia o tempo ficou instável, com períodos de chuva e sol, deixando a pista mista, ora seca, ora molhada, o que dificultou o acerto da motocicleta. Corano viu seu tempo de volta subir em relação aos treinos livres de sexta-feira, mas encerrou a SuperPole com a boa 6ª colocação na sua categoria, a SuperBike Pro.

“O fim de semana está sendo complicado, lidar com as fortes dores nas articulações dos joelhos tem sido uma grande superação pessoal. Fora isso, o maior desafio tem sido acertar a motocicleta para essa pista. O fator complicador é a instabilidade climática: não tivemos sequer um treino 100% seco ou 100% molhado. A pista sempre está mista, às vezes com garoa, às vezes sem. A falta de condições estáveis na pista impede os acertos e testes, mas ainda assim acredito que estamos progredindo”, revelou o piloto Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike

Bruno Corano encerrou a sexta-feira com o 5º melhor tempo na SuperBike Pro e hoje iniciou com a 4º melhor volta no primeiro classificatório, posteriormente a 5ª melhor marca na segunda tomada de tempo e encerrou o dia com o 6º lugar na SuperPole, posição que ocupará no grid de largada da primeira prova da categoria, neste domingo (13). !O resultado é positivo. A pista não estava 100% o que dificultou que eu conseguisse extrair o máximo do conjunto. Depois de várias sessões de treinos confesso que não estava mais suportando as dores no joelho, isso pode ser notado no meu tempo de volta, já que virei mais rápido ontem do que hoje”, analisou ele.

Sobre as expectativas para as provas finais de amanhã o piloto seguirá a estratégia de correr com inteligência, sem correr riscos desnecessários. “Esse momento exige inteligência. Assumir riscos apenas quando fizer sentido. Essa posição me permitirá brigar de igual pra igual e corrida é corrida, sempre uma caixinha de surpresas. Pretendo passar a noite cuidando do joelho para estar em melhores condições amanhã e acompanhar o pelotão, sentindo como a prova irá se desenhar. Não sabemos se correremos com pista seca ou não, mas acredito que em pista seca terei maiores condições de apertar o ritmo e galgar posições. Ainda assim, vou correr usando a cabeça para não colocar a pontuação em risco”, finalizou o tricampeão.

Bruno Corano ocupa a 4ª colocação na classificação geral da SuperBike Pro até o momento. Amanhã o piloto disputa duas provas marcadas para 11h e 14h.

Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda.: A Kawasaki Motores do Brasil (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas, quadriciclos e motos aquáticas através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. 
Serviço
8ª etapa Copa Kawasaki Ninja
Data: 12 e  13 de dezembro
Local: Cascavel(PR) – Autódromo Internacional Zilmar Beux
Informações: http://www.superbike.com.br/

Fonte: VGCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *