II Encontro Brasileiro de Autos Antigos tem 500 mil visitantes e mais de 500 carros expostos
19 junho

II Encontro Brasileiro de Autos Antigos tem 500 mil visitantes e mais de 500 carros expostos

Evento aconteceu de 4 a 7 de junho em Águas de Lindóia

II Encontro Brasileiro de Autos Antigos movimentou a cidade de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, durante o feriado de Corpus Christi. Foram mais de 500 mil visitantes durante os quatro dias de evento (de 4 a 7 de junho). Ao todo, 500 carros antigos participaram da exposição e outros 500 da feira de vendas. O mercado de peças para autos antigos também movimentou o pavilhão montado na praça principal da cidade.

O ponto alto do evento foi o Concurso de Elegância do qual 98 dos 500 autos expostos participaram, na sexta-feira, dia 5 de junho. A premiação foi dividida em várias categorias como nacionais e importados, caminhões, hot/street, décadas, entre outros itens. A única exigência unânime é que os veículos tivessem mais de 30 anos. Entre homenagens e premiações especiais, o destaque ficou para o comboio do Piaui, grupo de seis carros que percorreu quase três mil quilômetros para participar do evento, a maior distância até Águas de Lindóia.

No desfile, carros de todos os tipos, como o Chevrolet Gigante 1934, da categoria Caminhões Importados, único dono. “O carro veio do meu bisavô, foi passando de geração para geração e já é da baixinha aqui”, diz Ivan Girassi, proprietário, em referência a única filha. Outro destaque fica para o Maverick V8 automático – 1977. O seu proprietário, José Roberto Vaz, aproveitou a ocasião para anunciar a fundação do Maverick Clube do Brasil. “É uma forma de resgatar a história deste carro que até hoje não tinha nenhum clube direcionado ao modelo”, pontua Vaz. Ele é dono de 24 veículos com todos os quatro modelos que foram fabricados no Brasil.

Vaz recebeu o troféu das mãos do  ex-piloto brasileiro de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi Jr., amante declarado do modelo. “O Maverick sempre me chamou a atenção porque tem um motor forte, uma característica exclusiva e uma linha esportiva também”, avaliou.  O desfile terminou com a apresentação Hours Concurs dos veículos Cord L-1929, Isotta Fraschini 1927 e Limousine Rolls Royce Phanton I.

Ao final, Fittipaldi declarou estar impressionado com a organização do evento, elogiou os modelos que viu na exposição e o trabalho dos técnicos que estão atuando do encontro.

 

Fonte – Betini Comunicação

Foto: Juliano Barata – Flatout

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *