Gurgel e Chevette: Editora Alaúde lança dois novos exemplares da série Clássicos do Brasil
11 agosto

Gurgel e Chevette: Editora Alaúde lança dois novos exemplares da série Clássicos do Brasil

Livros homenageiam veículos que fizeram história em nosso país.
Lançados neste mês pela Editora Alaúde, os volumes Gurgel e Chevette da coleção Clássicos do Brasil, contam por meio de fotografias e outras imagens de época as características e a importância desses veículos que fizeram sucesso dentro e fora do nosso país. A coleção, composta por mais de 15 obras, como Brasília, Fusca, Opala, entre outros, retrata a origem de importantes veículos brasileiros, seu desenvolvimento, a evolução dos modelos ano a ano e dados técnicos, como, por exemplo, tabelas de produção e vendas.

No lançamento Clássicos do Brasil – Gurgel, Anderson de Assis Nunes conta a história de um marco da indústria autimobilística nacional: a primeira fábrica de automóveis 100% brasileira, criada em 1969, chamada Gurgel Motores. Os principais automóveis utilitários lançados pela marca – Ipanema, QT, X-12 e BR-800 –são ilustrados junto com a história da fábrica, por meio de fotografias inéditas e de material de época e de inúmeras curiosidades.

Sobre o autor:
Anderson de Assis Nunes é jornalista e apaixonado por carros antigos. Seus primeiros textos foram publicados no site Best Cars. Posteriormente, colaborou com as revistas Fusca, Opala&Cia e Quatro Rodas Clássicos.

 

Já no livro Clássicos do Brasil – Chevette, os autores Rogério de Simone e Rogério Ferraresi contam a história completa do veículo que foi lançado no ano de 1973 no Brasil e ficou conhecido como o primeiro carro pequeno produzido pela General Motors brasileira e o primeiro carro mundial da GM. Na obra, é possível conhecer a história completa deste carro que vendeu mais de 1,6 milhão de unidades no país e se tornou um dos maiores acertos da história da montadora.


Sobre os autores:

José Rogério Lopes de Simone é apaixonado por automóveis desde criança. Criou e editou a revistaAutomóveis Históricos e já escreveu diversos livros sobre o tema.

Rogério Ferraresi é jornalista, radialista e ator. Escreve sobre automóveis desde o início da década de 1990 e é autor de artigos e colunas para diversos sites e revistas especializadas. Além disso, é correspondente da revista portuguesa Topos & Clássicos no Brasil.


Sobre a editora:
Pioneira no país na publicação de livros de automobilismo, a Alaúde vem ampliando e diversificando suas linhas editoriais com títulos na área de alimentação, saúde, filosofia prática, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br.

 

Imprensa: Virta Comunicação Corporativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *