Ford inaugura perfil oficial no Instagram
5 agosto

Ford inaugura perfil oficial no Instagram

 

A Ford lançou o seu perfil oficial no Instagram, complementando a estratégia de mídias sociais da marca para a divulgação de lançamentos, eventos, campanhas e produtos – veja aqui. O objetivo é reforçar o seu relacionamento com diversos públicos, ao lado das plataformas e redes sociais já existentes como YouTube, Facebook e Spotify.

Uma das redes sociais mais populares do mundo, o Instagram tem cerca de 400 milhões de usuários ativos que postam diariamente 70 milhões de fotos e vídeos. O seu uso tem crescido principalmente entre o público mais jovem, pelo aplicativo gratuito disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone.

“O canal da Ford Brasil no Instagram tem um design leve e moderno, criado para valorizar as imagens que são o foco desse aplicativo. A intenção é inspirar e engajar os clientes com a marca Ford”, diz Adriana Carradori, gerente de Comunicação de Marketing.

Vídeos, posts e música
A Ford Brasil tem uma presença forte nas mídias sociais e mantém um canal oficial no YouTube desde 2007, onde disponibiliza uma série de vídeos. Além da apresentação de lançamentos e campanhas, ele também conta com diversos tutoriais que mostram o funcionamento de equipamentos e novas tecnologias dos veículos da marca, usados como guia prático pelos clientes e pelo público.

No Facebook, a Ford está presente desde 2010 com as páginas oficiais da Ford Brasil e do Ford Ka, Ford New Fiesta, Ford Focus, Ford Edge e Ford Ranger. Mais do que a divulgação de produtos e eventos, tem sido um canal importante de interatividade com os seguidores.

Este ano, a Ford inaugurou também um canal no Spotify, a maior plataforma de música do mundo, com três listas musicais inspiradas em campanhas de carros novos da marca. Os estilos incluem pop e hip-hop (Novo Ka), pop (New Fiesta) e country e sertanejo (Nova Ranger). Ela é voltada a todo o público e, principalmente, aos usuários do sistema de conectividade SYNC, que através do equipamento podem se conectar ao aplicativo por comando de voz, sem tirar as mãos do volante e a atenção da pista.

 

Fonte: Imprensa Ford

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *