Ford apresenta o Mustang Nascar 2019
13 agosto

Ford apresenta o Mustang Nascar 2019

A Ford apresentou o Mustang Nascar, versão especial do esportivo que vai estrear no ano que vem na categoria mais popular do automobilismo dos Estados Unidos, a Monster Energy Nascar Cup Series. O modelo fará sua primeira corrida na Daytona 500, em fevereiro.

Ford Performance and Ford Design teams worked together on new model to create competitive race car that remains true to its heritage

“O Mustang corre desde que foi vendido pela primeira vez em 1964”, disse Hau Thai-Tang, vice-presidente executivo de Desenvolvimento do Produto e Compras da Ford, durante a apresentação do carro. “Após mais de meio século, é ótimo vê-lo finalmente na categoria máxima da corrida mais popular da América.”

Antes mesmo de se tornar um ícone global, o Mustang participou da primeira competição em 1964, quando venceu de forma surpreendente o Tour de France Automobile, um duro rali de dez dias e mais de 6.400 km. Logo depois, construiu seu legado nas pistas correndo na SCCA Trans-Am, na IMSA, na NHRA, na Formula Drift e na Nascar Xfinity – a segunda série da Nascar.

“Desde que anunciamos a entrada do Mustang na Nascar Cup em 2019 só ouvimos comentários positivos”, disse Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports. “Nossa equipe da Ford Performance trabalhou duro com o time de design da Ford para criar um Mustang competitivo e ao mesmo tempo fiel à sua herança. Mal podemos esperar para vê-lo correr na Nascar no ano que vem.”

Os times de design da Ford e da Ford Performance trabalharam com afinco para adequar a assinatura de estilo do Mustang às regras da Nascar, levando para os circuitos ovais o mesmo visual de impacto que ele tem nas ruas.

O Mustang compete na categoria Xfinity Series da Nascar desde 2011 e a partir de então sempre conquistou títulos, exceto em uma temporada. Ricky Stenhouse Jr. venceu o campeonato de pilotos em 2011 e 2012 e Roger Penske conquistou o título de equipes em quatro dos últimos cinco anos. A apresentação do novo modelo ocorreu pouco depois de o Mustang comemorar o marco de 10 milhões de unidades produzidas.

 

Fonte: Imprensa Ford

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *