Empresa abre sistema de franquia para oficinas de customização com técnicas de pintura hidrográfica e tintas especiais
18 agosto

Empresa abre sistema de franquia para oficinas de customização com técnicas de pintura hidrográfica e tintas especiais

Em 2015, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) divulgou dados sobre o mercado de franquias no país e constatou aumento de 8,3% – atingindo o valor de R$ 139,59 bilhões. Já no primeiro trimestre deste ano, como mostrou a pesquisa também realizada pela ABF , o crescimento foi de 7,6% se comparado com o mesmo período de 2015. Inegável que o setor está em crescimento e apontando como alternativa para o período de crise – que já começa a apresentar sensível melhoria. Empresas dos mais variados segmentos adotam tal modelo para expandir os negócios e contribuir para empreendimentos de outros profissionais.

Fundada após uma intensa pesquisa no mercado nacional e internacional, a PROJFIX é conhecida por criar texturas e acabamentos em diversos tipos de superfície utilizando os trabalhos pintura hidrográfica e tintas especiais. Por ser capaz de customizar qualquer tipo de peça que possa ser imersa em água, diversos setores do mercado têm procurado os serviços da empresa para personalizar produtos seja por gosto pessoal ou por estratégia de marketing. Com o crescimento já evidente, aliou-se à US Franchising, empresa com mais de 20 anos no mercado de franquias, e recentemente montou planos de negócios para quem quer atuar na área. A ideia da franquia passou a ser trabalhada após a participação da PROJFIX no programa “Auto Esporte” – da Rede Globo.

Em seguida, Renata Rondon, especialista em franquias da US Franchising, começou a formatar o projeto que hoje já é oferecido a empresários. “Identificamos as necessidades da operação, formatamos os processos, homologamos fornecedores e validamos todos os números da unidade piloto, comprovando que este formato seria bastante rentável e sustentável”, afirma Renata.

Uma franquia que inova
O modelo reúne em um único espaço as principais funções de pintura voltadas para a customização e utiliza avançadas tecnologias com excelência na prestação de serviço. No desenvolvimento, há equipamentos específicos para cada etapa do processo, além de métodos exclusivos que estimulam inúmeras possibilidades na execução.

A cultura de customização no Brasil ainda é algo pouco explorado, tratando-se de todos os setores possíveis de atuação. O projeto é único e seu ponto forte é a capacitação da mão de obra. “Não existe nada semelhante como nosso projeto no Brasil, é um mercado que a PROJFIX está profissionalizando. Se falarmos em suporte total, equipamentos testados e com as adequações necessárias, além de fornecedores homologados, a PROJFIX é a única franquia totalmente formatada do mercado”, diz Renata. Sendo assim, o franqueado não precisa necessariamente ter conhecimento específico em processos de pintura ou ser da área de comunicação, mas precisa gostar de novidades, ser criativo e se identificar com o universo da customização.

Para conhecer mais sobre a PROJFIX, e entender melhor o que eles oferecem na franquia, acesse o sitewww.projfix.com.br/franquia. A empresa tem sede em São Paulo e atende em Interlagos.

Fonte: PROJFIX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *