Curitiba (PR) é a próxima parada dos ralis da Mitsubishi Motors
24 agosto

Curitiba (PR) é a próxima parada dos ralis da Mitsubishi Motors

O Sul do Brasil recebe os ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor no dia 2 de setembro. Dessa vez, o palco das competições off-road será Curitiba (PR), uma das cidades mais tradicionais do calendário de eventos da marca dos três diamantes.

“Os ralis da Mitsubishi Motors são eventos nacionais. Todos os proprietários de nossos veículos 4×4 podem participar. Já passamos por seis Estados diferentes somente em 2017 e agora chegamos a Curitiba para mais uma etapa com muita diversão em família”, comenta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Mitsubishi Motorsports é o maior e mais tradicional rali de regularidade do Brasil. Em Curitiba, as duplas, formadas por pilotos e navegadores, encontrarão um trajeto bastante desafiador, com piso predominantemente de cascalho em meio a áreas de serra e reflorestamento, passando pelos municípios de Tijucas do Sul, São José dos Pinhais, Mandirituba e Agudos do Sul.

“A prova, com certeza, será a mais bonita da temporada. Passaremos por trechos bastante isolados e com muita natureza. O ponto alto do visual será na região do ponto neutro, que será ao lado de uma das cachoeiras mais bonitas da região”, adianta Lourival Roldan, diretor de prova do Mitsubishi Motorsports.

As duplas são divididas em quatro categorias: Master, destinada aos competidores mais experientes; Graduados, para aqueles com bastante experiência; Turismo, onde participa quem tem experiência intermediária; e Turismo Light, ideal para as duplas que estão começando. Podem participar veículos 4×4 das linhas ASX, Pajero e L200.

“Adrenalina”. É dessa maneira que a participante Melody Balizão, que corre ao lado do marido André Macedo, define o Mitsubishi Motorsports. “A organização é fantástica. Dá para conhecer pessoas e achamos fantástico participar do rali”, explica ela. “É muita alegria poder estar curtindo o rali em estradas que a gente não conhece e participando desse desafio”, completa André.

Já o Mitsubishi Outdoor mescla o off-road com atividades de aventura e tarefas culturais, que são reveladas apenas no dia da prova, aumentando ainda mais a ansiedade dos participantes. A competição é dividida nas categorias Fun, ideal para quem está começando, e Extreme, destinadas às equipes mais competitivas. Cada time é formado por dois carros e até 10 pessoas. Podem participar os proprietários de veículos ASX, Outlander, Pajero e L200 nas versões 4×4.

“As provas são muito criativas. Cada vez convidamos mais amigos para participar. Em breve teremos que fazer mais uma equipe para que todos possam se divertir”, brinca Rafael Perez, que participa da categoria Fun.

Outro competidor que adora participar é Mateus de Oliveira, da categoria Extreme. “As provas nunca são iguais. Participamos há anos e cada etapa é uma surpresa diferente. A parte da navegação e poder usar o 4×4 do carro também fazem do rali uma grande diversão”, explica.

Para participar dos ralis da Mitsubishi Motors não há taxa de inscrição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.mitsubishimotors.com.br. Cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene, que são doados à entidades assistenciais do município.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, STP, Pilkington, Sideral, Mit Consórcio, ADX, Miolo e Made in Silk.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, Pilkington, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, Pronutri, Cisa Trading, Miolo e Made in Silk.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi), Instagram (www.instagram.com/mundomit), Facebook (www.facebook.com/Mundomit) e Youtube (www.youtube.com/ MitsubishiMotors). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Credenciamento de imprensa
O credenciamento de imprensa para o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor está aberto e pode ser feito pelo e-mail: imprensa@hpeautos.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista.

Calendário 2017 – Mitsubishi Motorsports
6ª etapa – 02 de setembro – Curitiba (PR)
7ª etapa – 23 de setembro – São José do Rio Preto (SP) 
8ª etapa – 07 de outubro – Fortaleza (CE)
9ª etapa – 21 de outubro – Campos do Jordão (SP)
10ª etapa – 25 de novembro – Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

Calendário 2017 – Mitsubishi Outdoor
4ª etapa – 02 de setembro – Curitiba (PR)
5ª etapa – 21 de outubro – Campos do Jordão (SP)
6ª etapa – 25 de novembro – Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

* Datas sujeitas a modificações.

Conheça os ralis:
– Mitsubishi Motorsports: https://youtu.be/yOPrm4aJfZQ

– Mitsubishi Outdoor: https://youtu.be/9YzqCxNc9wo

Fonte: Assessoria Mitsubishi

Fotos: David Santos Jr / Mitsubishi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *