CURITIBA MOTOR SHOW 2016
16 Fevereiro

CURITIBA MOTOR SHOW 2016

Agora é pra valer! A triste notícia sobre a venda do Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) que ronda o meio automobilístico a um certo tempo está confirmada. O AIC encerrará suas atividades até o final do primeiro semestre deste ano. O Circuito, inaugurado em 1967 é um dos mais tradicionais do país e o segundo principal local de corridas da Stock Car no Brasil, atrás apenas de Interlagos, em São Paulo. Para se ter uma ideia de sua importância, só no ano passado foram realizadas três provas da categoria, bem como provas da Fórmula 3, Moto 1000GP, Fórmula Truck, Copa Turismo GNV, Campeonato Paranaense de Arrancada e Troféu Maserati.

E já que o caminho não tem volta, o CURITIBA MOTOR SHOW 2016, o maior parque de diversões do Brasil, assume o compromisso de realizar a sua despedida em grande estilo. Nos dias 14 e 15 de Maio o evento chega a sua 5ª edição prometendo mostrar a força do universo a motor, reunindo inúmeras atrações e centenas de veículos dos mais diferentes modelos e estilos em único final de semana.

O Curitiba Motor Show

A paixão e o glamour que o universo dos motores exerce sobre todos nós, seja ele sobre duas ou quatro rodas, ou ainda na água e no ar é indiscutível. E tendo como base de estudo este sentimento, surgiu a ideia de reunir em um mesmo espaço, e num único final de semana, atrações e atividades relacionadas ao universo a motor e que proporcionam experiências únicas ao público. Essa atmosfera gera um cenário positivo para negócios, lazer ou entretenimento.

A escolha da capital paranaense se deu em razão de sua localização geográfica, que nacional e internacionalmente está próxima dos principais núcleos de aficionados por veículos. Curitiba também é reconhecidamente a capital hot rod do país, dada a quantidade e qualidade dos carros neste estilo que aqui estão. Finalmente, conta com uma ótima infraestrutura de hotéis e estradas, e ainda temos o Autódromo e centros de eventos na cidade.

Desde a sua primeira edição em 2011, o evento atraiu um público crescente ano a ano, chegando a 20.000 pessoas em sua última edição.  Mas esta será a última vez que o Curitiba Motor Show vai rolar no Autódromo! E a promessa é que seja a melhor de todas as edições! E será a última oportunidade para viver essa experiência única de poder fazer parte da história no evento de despedida do Autódromo Internacional de Curitiba. Para os próximos anos o projeto Motor Show deverá sair da sua cidade sede e expandir suas fronteiras para outras regiões. Nada ainda confirmado, mas os trabalhos já foram iniciados.

Confira algumas das atrações já confirmadas para o Curitiba Motor Show 2016

International Hot Rod Show

Uma das principais atrações do circuito Motor Show, o INTERNATIONAL HOT ROD SHOW tem recebido ano a ano centenas de hot rods, kustoms e muscle cars vindos dos 04 cantos do Brasil e de países vizinhos da América do Sul. As máquinas mais quentes participam também de atividades na pista, mostrando ao público todo o seu charme e potência.

Road Tour Rod & Custom

A cada edição o Curitiba Motor Show transforma a estrada que liga São Paulo a Curitiba em uma grande passarela de estrelas! Entusiastas da cultura hot se reúnem, e com aproximadamente 40 veículos, deixam a capital de São Paulo com destino ao Curitiba Motor Show, curtindo todos os momentos dessa viagem fantástica, além, é claro, de poder participar de um dos principais encontros do Brasil!

Encontro Muscle Cars

Os Muscle Cars são parte mais do que necessária do Curitiba Motor Show. Por isso, quem é apaixonado por carros antigos e de extrema força não pode deixar de conferir as exposições exclusivas de alguns exemplares que estarão por lá. Mavericks, Dodges e os tradicionais Mustangs representando em grande estilo o melhor do muscle nacional e americano.

The Car Show Expo

Aqui não importa o modelo, a marca e o ano do veículo. O Curitiba Motor Show abre espaço para que todos os estilos possam fazer o seu show a parte. Dezenas de veículos e motocicletas dos quatro cantos do país participam do evento para mostrar o seu estilo, a sua cultura e o seu modo de viver.   Verdadeiras obras de arte sobre rodas irão invadir Curitiba.

Desafio 201 metros Hot Rods & Muscle Cars

Fruto do trabalho em conjunto da Associação Veículos Históricos e da Federação Paranaense de Automobilismo, que conseguiram a fomentar a categoria de PILOTO DE CARROS HISTÓRICOS, o Desafio 201m é o ponto alto do evento para quem tem um antigo com motor bacana funcionando, e é o que mais deixará saudades do Autódromo. Hot rods e muscle cars acelerando prá valer no Curitiba Motor Show em percurso de 201 metros, com total infra-estrutura e segurança. É nessa hora que o público confere, além da beleza, toda a potência dessas máquinas.

Recorde Mundial Burn Outs

Vamos deixar a nossa marca na história do Autódromo Internacional de Curitiba. E toda despedida precisa ser em grande estilo. A organização do Curitiba Motor Show está em contato com Guinness World Records para homologar a tentativa de quebra de recorde mundial de burn outs. Esta ação contará com a participação de 110 veículos tração traseira que simultaneamente irão fritar os seus pneus. Além da despedida, o objetivo desta ação é despertar a atenção da mídia para o fato que o universo a motor necessita de espaços apropriados para grandes eventos, e a perda do Autódromo de Curitiba será irreparável para o nosso meio!

Pista 40 graus

Não iremos parar um minuto sequer com as atividades de pista durante a programação do Curitiba Motor Show. Além dos desfiles de carros e as atividades do Desafio 201 Hot Rods & Muscle Cars e do Recorde Mundial de Burn Outs, a organização prevê a participação de muitas outras atrações do universo a motor, como manobras em duas e quatro rodas. Aqui cada minuto é mais que precioso, pois afinal, é a última vez que estaremos utilizando a pista do Autódromo Internacional de Curitiba.

The ROCKABILLY MOTORS KUSTOM SHOW

O evento que aconteceu durante alguns anos no centro histórico de Curitiba está de volta. As bandas sempre fizeram parte das atrações do Motor show, mas nessa edição histórica a escolha foi em trazer o palco para perto da pista e apostar em ritmos mais 50’s como o Rockabilly, Rock and roll Clássico e o Blues. Com uma infraestrutura digna de grandes shows, já confirmaram presença nomes como Caio Durazzo One Man Band (SP), Old Stuff trio (RS), B-Booms (CWB), Ex-presidentes (CWB), B-Benders (Londrina), Bluesdogs (PR), Burnout (CWB) e muito mais. Boatos dizem que as grandes bandas de Curitiba e que andavam escondidas nos últimos tempos, como o Six Pack Squad e Malagueta Boys já estão se movimentando para fazer parte desse show. Além das bandas, Dj’s vindos de vários locais do país estão sendo cotados. Será um final de semana para não deixar ninguém parado.

Drift RC

Os rádio controlados já viraram tradição no Curitiba Motor Show, e nesta edição não será diferente. Uma exibição especial de “drift” com carros controlados por controle remoto e um espaço onde é possível presenciar toda a habilidade deste pessoal que também faz bonito. Independentemente do seu tamanho, no Curitiba Motor Show o que importa é levar o melhor do drift ao público visitante.

Pin-ups e Delegacia Motor Show

A organização ainda não confirmou detalhes, mas nessa edição elas voltam com força. Charme, beleza e muitas garotas bonitas vão estar no Curitiba Motor Show, sejam elas modernas ou “vintage”. E mais uma vez o evento contará com a participação de modelos caracterizadas como policiais que irão “prender” literalmente a atenção do público.

Toyama Car Wash

Uma das grandes atrações da edição de 2015 já confirmou presença novamente em 2016: É o Toyama Car Wash, onde lindas garotas dão aquele banho de charme e sensualidade enquanto dão um trato em seu hot ou kustom.

Campeonato Dub Style

Carros personalizados, rebaixados, e com muita atitude! O campeonato Dub Style premia os carros mais “socados” e customizados, levando uma diversão diferenciada para um público mais jovem e que tem paixão por carros de rua.

Encontro Clubes

Dezenas de veículos dos mais variados modelos e estilos fazem um show a parte na área de exposição dos clubes. Para este ano está previsto a participação de 32 clubes aproximadamente. O processo de seleção dos clubes para participar da exposição Curitiba Motor Show envolve uma campanha de arrecadação de alimentos com o objetivo de ajudar a Fundação Pro Pinhais, entidade esta que atende famílias carentes do município de Pinhais. Além disso os clubes expositores participam de inúmeras atividades durante a programação do evento.

Roupas, peças, acessórios e memorabilia

A tradicional feira de peças e acessórios, bem como lojas de vestuário, de memorabilia e também de produtos da Kultura Kustom sempre foram um grande atrativo para o público. Nesta edição, onde o dólar torna impossível importar qualquer coisa, a indústria nacional deve se beneficiar. Por isso o número de expositores certamente será o maior de todos. Muitas novidades, lançamentos de produtos e ofertas especiais devem pintar por ai!

Serviço:

DATA: 14 e 15 de maio de 2016

LOCAL: Autódromo Internacional de Curitiba (Avenida iraí, 16 – Weissópolis, Pinhais – PR, 83321-000)

HORÁRIOS: 14/05 – das 09h as 19h. 15/05 – das 09h as 18h

REALIZAÇÃO: Associação Veículos Históricos

SITE: www.omotorshow.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *