Conheça as novidades da Honda na 45ª edição do Salão do Automóvel de Tóquio
28 outubro

Conheça as novidades da Honda na 45ª edição do Salão do Automóvel de Tóquio

Fabricante apresentou grande variedade de produtos e conceitos nas áreas de automóveis, motocicletas, além de soluções de mobilidade e de tecnologia

A Honda Motor Co. Ltd. anunciou as atrações que serão apresentadas durante o 45º Salão do Automóvel de Tóquio. O evento teve a presença de Takahiro Hachigo, presidente e CEO da Honda Motor Co, que destacou as principais novidades exibidas, bem como os compromissos globais da marca.

No discurso, o executivo reforçou os pontos fortes, como a produção de uma grande variedade de produtos, incluindo motocicletas, automóveis, produtos de força e até mesmo jatos executivos. Ressaltou ainda que a Honda mantém relações com 28 milhões de clientes ao redor do mundo.

Esses pontos fortes provam que a marca tem incorporado sua paixão de “dar às pessoas em todo o mundo a alegria de expandir o potencial de suas vidas”, que tem sido largamente compartilhada através dos tempos e das fronteiras dos países.

O executivo também afirmou que a Honda irá fortalecer ainda mais a gama de modelos de motocicletas e automóveis, que representam uma das forças da empresa, e continuará a oferecer uma ampla linha de produtos atraentes aos clientes do mundo inteiro.

Além disso, reforçou que a marca vem trabalhando no desenvolvimento de várias tecnologias e produtos que irão contribuir para a concretização de uma sociedade livre de emissões de carbono e para o progresso que tornará nossos veículos movidos à gasolina mais limpos e mais eficientes no consumo de combustível.

Por fim, comunicou que, na área de automóveis, a Honda tem expandido a linha de veículos eletrificados, com modelos híbridos, híbridos plug-in e totalmente elétricos de agora em diante. Com produtos equipados com tecnologias de eletrificação, a fabricante continuará lutando para a realização da duradoura paixão por tornar real a alegria de ajudar as pessoas e o prazer de dirigir.

No discurso, o executivo reafirmou que a Honda continuará a assumir desafios para expandir o potencial das vidas de seus clientes.

Automóveis – Principais Modelos em Exibição

Honda Sports EV Concept:

A Honda mostra em première mundial o Sports EV Concept, um conceito que combina o desempenho de um veículo elétrico com inteligência artificial numa carroceria compacta, com o objetivo de concretizar o prazer de dirigir que o usuário pode sentir através da sensação de união com o carro.

Honda Urban EV Concept:

Construído sobre uma plataforma totalmente nova e especial para veículos elétricos, o Honda Urban EV Concept é um modelo conceito que indica as diretrizes de tecnologia e design para os futuros modelos de veículos totalmente elétricos de produção em massa. Um novo modelo baseado nesse conceito será posto à venda inicialmente na Europa e, em seguida, no Japão em 2020.

Honda NeuV:

O Honda NeuV é um conceito de veículo elétrico que explora o potencial dos produtos de mobilidade que será ampliado ainda mais pelas tecnologias de condução autônoma e inteligência artificial. O NeuV avalia o nível de stress do motorista com base nas expressões faciais e e/ou o tom de voz e dá assistência para uma condução mais segura. Aprendendo o estilo de vida e as preferências do motorista, o carro dá sugestões individualizadas a cada condutor, estabelecendo a comunicação entre o motorista e a mobilidade.

 

 

Honda RoboCas Concept:

O Honda RoboCas Concept é um produto de mobilidade elétrica de pequeno porte, criado para tornar reais os sonhos e ideias das pessoas. Diferentes variações de espaços para carga com uma tenda podem ser combinadas com uma carroceria básica de um veículo de tamanho compacto.

 

Motocicletas

Honda Riding Assist-e:

A Riding Assist-e é uma motocicleta experimental desenvolvida através da aplicação de tecnologias próprias de equilíbrio da Honda reunidas na área de pesquisas do campo da robótica. O objetivo desse modelo é tornar a vida dos motociclistas ainda mais divertida com a diminuição do risco de quedas.

Neo Sports Café Concept:

A Honda apresentou pela primeira vez no mundo a Neo Sports Café Concept, um conceito de esportiva ‘naked’ que combina a diversão e beleza de uma moto esporte com um pacote motociclístico de nova geração.

Autodesk VRED Design 2016 SP2

Super Cub 110, um modelo comemorativo para o marco de 100 milhões de unidades:

A Super Cub 110 é um modelo especial que a Honda criou exclusivamente para o Salão de Tóquio para comemorar a conquista global da produção de 100 milhões de unidades este ano e, no ano que vem, o 60º aniversário da série Super Cub.

Super Cub C125:

A Super Cub 125 herdou e evoluiu o atraente design e funcionalidade de transporte pessoal cotidiano da Super Cub da primeira geração (C100). Este novo modelo 125cc apresenta os equipamentos mais recentes, como a ‘smart key’ e abertura elétrica do banco, além de proporcionar ampla potência para uma confortável experiência de condução.

Monkey 125:

Um motor horizontal de 125cc e um cilindro foram instalados no quadro tradicional da Honda Monkey, com a intenção de criar uma sensação de deformação que vem da proporção baixa e alta inconfundível da série Monkey. Adotando itens únicos, como faróis LED e instrumentos digitais, o modelo explora o novo apelo da Honda Monkey.

GOLD WING TOUR / GOLD WING:

A Honda mostrou no Japão pela primeira vez no mundo o modelo Grand Touring Honda Gold Wing, que foi desenvolvido como versão topo das motos da marca e passou por uma completa remodelação. A nova Gold Wing apresenta tecnologias inéditas, incluindo um motor especialmente desenvolvido com seis cilindros horizontais opostos, câmbio DCT de sete marchas e a suspensão Honda exclusiva com braços duplos em V. A Gold Wing está programada para entrar no mercado por meio do novo canal de vendas “Honda Dream”, a ser lançado em abril de 2018.

PCX HYBRID:

A Honda desenvolveu um novo e original sistema projetado para motocicletas. Esse sistema híbrido compacto emprega uma bateria de alta potência e um motor de partida ACG para auxiliar o motor, permitindo que a PCX Hybrid tenha um desempenho de rodagem ‘cheio de torque’. O modelo deve começar a ser vendido em 2018 na região da Ásia, incluindo o Japão.

 

 

Fonte: Assessoria Honda do Brasil

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *