Comemoração do Dia Nacional da Kombi deve reunir mais de 100  modelos do veículo em Curitiba
27 agosto

Comemoração do Dia Nacional da Kombi deve reunir mais de 100 modelos do veículo em Curitiba

(Curitiba, agosto de 2015) Para os amantes da extinta Kombi, o dia 2 de setembro é uma data a ser lembrada, foi nesse dia, no ano de 1957, que o grupo Brasmotor passou a fabricar o carro no Brasil com mais de 50% das peças nacionais. E em Curitiba, a comemoração do Dia Nacional da Kombi 2015 (DNK) será antecipada, o evento acontece no último domingo do mês de agosto, dia 30, no pátio da Concessionária Copava, sede Cabral.

A data celebra os 58 anos da produção do modelo no país, e por isso os veículos formarão um mosaico gigante representando uma Kombi antiga. No último ano, foram cerca de mil participantes e 178 Kombis integraram o mosaico. Outra novidade dessa edição, é que o proprietário Diego do Nascimento, terá a sua Kombi modelo 71 inteiramente grafitada pelo artista João Paulo Rotava, o “Bolacha”, durante o evento.

Esta é a quinta edição do evento, que é promovido pela Copava, concessionária Volkswagen em Curitiba, em parceria com o Kombi Clube Curitiba. Além do mosaico, haverá exposição de Kombis, sorteio de brindes, venda de peças do veículo, oito Kombi food trucks, cobertura fotográfica para as revistas Fusca & Cia e KOMBI Magazine e o concurso de beleza Garota Pin-up DNK 2015.

A Kombi deixou de ser produzida em 2013, e leva para a história um recorde: foi o veículo de maior longevidade da indústria automobilística mundial. Mais de 1,5 milhão de unidades foram fabricadas desde 1957. Inclusive, a “Velha Senhora” tem uma curiosidade: foi produzida antes do carro-chefe da Volkswagen até o começo dos anos 80: o Fusca. 

Serviço – Dia da Kombi 2015

Domingo, 30 de agosto de 2015.

Estacionamento da Copava Seminovos (Rua dos Funcionários, 1000. Cabral).

Início do evento: 9h.

Capacidade do Evento: 150 Kombis. 

Formação do mosaico: 9h as 11h30.

Exposição de Kombis: das 13h às 17h.

Entrada Gratuita participantes e visitantes!

Agência Cupola


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *