25 Maio

Celio Motorcycles customiza motocicletas com estilo Café Racer

Triumph Boneville T100 customizada por Celio Dobrucki. Crédito de foto: Fabiano Guma.
Triumph Boneville T100 customizada por Celio Dobrucki. Crédito de foto: Fabiano Guma.

Referência em customização no segmento duas rodas, Celio Dobrucki, da oficina Celio Motorcycles, transformou recentemente duas motocicletas da marca britânica Triumph, modelo Boneville T100, em legitimas Café Racer.

No projeto, as motocicletas ganharam pintura personalizada nos tanques, paralamas e rodas. Houve troca de guidão, escapamento, piscas, lanternas e suporte de placas. Os dois modelos de Triumph Boneville T100 customizados ficaram com estilo Café Racer anos 60. Com aparência retrô e tecnologia a nível das motocicletas atuais, a Bonneville conta com tanque de 16 litros de combustível; peso em ordem de marcha de 230 kg; motor de dois cilindros paralelos de 865 cc e 68 cavalos de potência.

O estilo Café Racer surgiu no auge dos anos 1950 e 1960 quando jovens ingleses disputavam corridas entre um café e outro em busca de velocidade. Eram os chamados “Café Racer”.

As motos e os motociclistas ganharam o apelido de Café Racer nas décadas de 50 e 60 por conta do local (http://www.ace-cafe-london.com) que servia de ponto de encontro para as competições do grupo. Os pontos de encontro eram normalmente os pubs e bares londrinos. Os jovens escolhiam um Rock’n Roll e um bar nas proximidades pra fazer um bate-volta acelerando as máquinas. Só eram considerados legítimos racers, aqueles que conseguiam fazer este percurso antes da música acabar.

A Celio Motorcycles está localizada na Rua Felipe Camarão, 275, Rebouças, Curitiba/PR. Para mais informações: +55 (41) 3332-4865 ou www.celiomotorcycles.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *