Celio Motorcycles apresenta trike Harley-Davidson
22 julho

Celio Motorcycles apresenta trike Harley-Davidson

Oficina de customização brasileira detém representação oficial da marca Eurowing de kits para montagem de trikes no Brasil

IMG_0595

 

No próximo sábado, 25 de julho, à partir das 09h, acontece o lançamento do primeiro trike motorizado montado pela oficina Celio Motorcycles. O lançamento será na América Motorcycles, loja especializada em Harley-Davidson e outras marcas premium localizada na capital paranaense.

O projeto foi criado com base em uma motocicleta Harley-Davidson modelo Dyna Super Glide ano 2014 que recebeu um kit trike com marcha ré fabricado nos Estados Unidos pela empresa Eurowing (a Celio Motorcycles detém representação oficial da marca no Brasil). Pelo fato de ter duas rodas traseiras o trike traz mais segurança na hora de pilotar e proporciona a sensação de liberdade de uma Harley-Davidson. “A proposta é atender um público exigente e também as pessoas que por algum motivo tem uma dificuldade em andar sob duas rodas. Todo o processo de montagem é realizado na Celio Motorcycles em parceria com a América Motorcycles. Este primeiro modelo foi feita uma pintura personalizada e adicionado todas as peças para montagem como rodas e outros acessórios customizados para garantir o máximo de conforto e estilo”, explica Celio Dobrucki, responsável pelo projeto.  

O kit contém suspensão independente de aço que traz maior conforto e segurança na hora de pilotar. Diferencial de alumínio com correia e um sistema de estabilizador sofisticado. Freio traseiro de 4 pistões. Entre os acessórios estão Sissybar (encosto), plataforma para garupa, mata cachorro traseiro (item de segurança/protetor de pernas), manopla custom. O trike conta ainda com bagageiro com 95 litros de capacidade (com trava), roda dianteira raiada e traseira de liga leve, amortecedores independentes, o kit contém garantia de 1 ano pelo fabricante americano e garantia de produto da marca Celio Motorcycles.

Os kits são desenvolvidos com padrão de altíssima qualidade e fabricados de forma exclusiva para cada modelo da Harley-Davidson. Ou seja, caso o cliente queira instalar o kit em uma motocicleta Harley de outro modelo também será possível. Para mais informações: +55 (41) 3332-4865 ou www.celiomotorcycles.com. A oficina Celio Motorcycles está localizada em Curitiba, na Rua Felipe Camarão, 275, Rebouças.

 IMG_0591

 Ficha técnica:

Moto: Dyna Super Glide 2014

Motor 1600 cc

Capacidade de combustível: 19,3 litros

Dimensões: 239 cm x 129 cm

Bagageiro: 95 litros de capacidade com trava

Roda dianteira: 19  x 110 mm

Rodas traseiras: 16 x 180 mm

Acessórios: Sissybar, plataforma para garupa, mata cachorro traseiro, manopla custom

 

 Paixão que começou na infância

Considerado um dos pioneiros no mercado de customização de Harley-Davidson no Brasil, e um dos principais do mundo, Célio Dobrucki, da Célio Motorcycles começou a sua história, de paixão e sucesso, customizando capacetes. Aos 13 anos Celio comprou sua primeira moto, uma Mobilete. Com 20 e poucos anos e algumas motos customizadas, Celio comprou uma Yamaha RD 350, também conhecida como “Viúva Negra”. “Eu não tinha o dinheiro para comprar um capacete, pois havia comprado a moto e não havia sobrado nada. Lembrei então que tinha um capacete velho e resolvi pintar. Fui na oficina do meu pai e customizei o capacete. Logo no primeiro ano, após este primeiro trabalho, pintei 12 capacetes, pois vários amigos viram o trabalho e gostaram. E naquela época havia um mercado muito grande com o Kart, automobilismo, era década de 90. Já no segundo ano eu pintei 260 capacetes e depois mais. Foram 5 anos pintando capacetes”, conta Celio. Na sequência Celio começou a customizar motos.

Em 1998 quando a Harley-Davidson instalou sua primeira loja em Curitiba, Celio foi chamado para customizar Harley para um proprietário de motocicleta interessado em seu trabalho. Ali foi seu primeiro contato com a Harley. Na sequência, Celio customizou 10 motocicletas Harley-Davidson, no mesmo ano. No ano seguinte comprou uma Harley-Davidson, de cor verde, que atualmente é de propriedade de seu sócio Marcelo Guaiba. “Trabalhei até 2004/2005 focado nesse mercado de customização, depois o próprio mercado deu uma encolhida. Agora começou a vir a tendência de “menos é mais”, das bobbers e café racer, onde não é preciso gastar muito mas, sim, usar mais da criatividade”, explica Celio.

Célio não é apenas um customizador, ele cria algumas de suas motos desde o chassis, como por exemplo as Bobbers que criou e montou nos EUA, mais especificamente em Miami e Colorado. Além disso, Célio criou e montou uma Bobber para o seu filho, hoje com 6 anos. A oficina Celio Motorcycles, de Célio Dobrucki, está localizada em Curitiba, na Rua Felipe Camarão, 275, Rebouças. Para mais informações: +55 (41) 3332-4865ou www.celiomotorcycles.com.

 

 IMPRENSA:

BelPress :: Comunicação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *