7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos tem exposição de Concordes
14 março

7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos tem exposição de Concordes

Modelo inédito do famoso fora de série produzido no Brasil será apresentado durante o evento

O 7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA) contará com uma exposição de Concordes, carro de baixa produção feito no Brasil na década de 70 que marcou época com seu visual característico dos automóveis americanos dos anos 30. O evento será em Águas de Lindóia (SP) entre os dias 18 a 21 de abril.

Conhecido como “o rei dos fora de série”, o Concorde foi idealizado e produzido por João Storani, paulista de Jundiaí (SP), que deu início à produção em 1976. Com carroceria de fibra de vidro e linhas inspiradas nos automóveis americanos das marcas Duesenberg e Cord, cada modelo era exclusivo e levava cerca de seis meses para ficar pronto. Podendo chegar a R$350 mil, o Concorde foi o carro mais caro de sua época.

Entusiasta do antigomobilismo, especificamente pela história do Concorde, Murilo Pandolphi Brolio, 33 anos, é o organizador da exposição de Concordes. “Sempre gostei de carros clássicos e cheguei e conhecer os netos do João Storani, somos todos de Jundiaí”, explica. Além de colecionador, Brolio é escritor e autor do livro Concorde – As dezesseis Joias de João Storani onde narra a história da produção nacional que fabricou cerca de vinte carros do modelo. “Fizemos uma exposição em Jundiaí com onze dos 16 carros que foram produzidos e decidimos trazer os modelos para Águas de Lindóia”, diz.

A organização espera receber mais de dez carros para a exposição, mas a grande novidade será a apresentação do 17º modelo de Concorde, inédito e ainda inacabado. “Depois de 34 anos, a família Storani decidiu retomar a produção do Concorde e vamos levar partes desse carro, como o chassi com motor, câmbio, plaquetas e alguns componentes, para debutar no evento”, garante Brolio.

As inscrições para expositores devem ser feitas pelo site (http://encontroaguasdelindoia.com.br/) a partir do dia 27 de fevereiro. A entrada no evento é gratuita para visitantes durante todos os dias para visitação.

Serviço

7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA)

Data: 18 a 21 de abril de 2020

Local: Praça Adhemar de Barros, Águas de Lindóia (SP)

Informações: http://encontroaguasdelindoia.com.br/

Realização: Relicário Autos Antigos e BJ Eventos

Fonte: Betini Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *